10 março, 2011

My Girlfriend is a Gumiho

 

Já vi tanta gente falando bem desse dorama e a nota dele no My Drama List está tão alta, que fui vê-lo animada. Talvez por ter boas espectativas, acabei ficando decepcionada. Não achei ruim, mas tb não achei aquela Brastemp toda. Mas talvez o problema seja comigo já que caí da besteira de assistir ele imediatamente após terminar Secret Garden. Acontece que tenho um problema com Kdramas: não posso assistir vários um atrás do outro pois acabo enjoando. É igual quando a gente come muito de alguma coisa e depois quer ficar um tempo sem comer, sabe? Talvez tenha sido isso.

A história é sobre uma Gumiho (raposa de nove caudas), que quer se tornar humana e se casar. 500 anos atrás foi dada a ela a oportunidade de se tornar humana caso conseguisse um marido que a aceitasse, já que rola o boato de que gumihos comem fígados dos humanos. Ela acabou sendo largada no altar e depois foi aprisionada em uma pintura num templo. Até que um dia o jovem irresponsável que quer ser ator de filmes de ação Cha Dae Woong, fugindo de seu avô que quer que ele faça algo da vida, se esconde naquele templo. Ela consegue fazer com que ele desenhe as nove caudas na pintura, fazendo assim com que ela seja libertada. Ele sofre um acidente e para salvá-lo ela lhe dá sua jóia (não sei o nome certo, em inglês era bead). E é aí que começa a confusão. ^^

"Oh, uma fonte!!" A Gumiho não entende das coisas modernas XD

O melhor de tudo é que a Gumiho é muito, mas muito fofa! Ela fica seguindo o Woong pra cima e pra baixo até que se apaixona por ele. A fidelidade dela é realmente canina. Chega a dar raiva em certos momentos pois ela não tem nenhum orgulho ou amor próprio e sempre perdoa o Woong que dá uma de babaca várias vezes, mas como ela nem humana é, a gente até releva. Por ser Gumiho ela só quer comer carne, o que causa grande problema pro Woong já que carne não é lá muito barata! E ela morre de alegria quando come, faz a carinha de felicidade mais linda. Parece até eu comendo pão de queijo... ou pizza... ou hamburguer. Te entendo Mi Ho!!! XD 

Outra característica legal da Mi Ho é a sinceridade. Ela encara tudo com grande naturalidade, inclusive sexo. Ela vê uma revista de sacanagem e fala com carinha de sapeca que sabe o que eles estão fazendo, estão acasalando! XD Aliás, ela tá sempre com a pretensão de acasalar com o Woong e não perde uma chance de tirar casquinha! É ótimo quando ela fala que eles não vão poder acasalar e ele, pra dar uma de santo, diz que nem pensa nisso, daí ela com sua sinceridade diz que pensa o tempo todo, portanto ele deve dormir em outro quarto! hahahahahaha
Algo que tb achei legal foi mostrarem que quando tem sol com chuva quer dizer que a Gumiho está chorando. Muito que melhor que aqui, que é só casamento de viúva.

Mi Ho não esconde que está interessadíssima em acasalar e vive tirando casquinha!

O Woong é uma graça, mas deu raiva dele em vários momentos. No começo quando ele ficava correndo atrás daquela chata que era sua paixonite e enganando a pobre coitada da Gumiho pra poder usar sua jóia. Mas mais pra frente ele se redime, e não tem como não achar ele um fofo.
Aliás, esse ator não é alguém que se bate o olho e se acha lindo. Tem nariz de batata e tudo mais, mas o negócio é que ele é muito carismático!

Woong fofo! ^^ 

Como antagonistas do casal apaixonado temos o colírio Park Dong Joo, que é alto e tem a pele mais perfeita que até parece bundinha de bebê. Uma pena que lhe faltem talentos interpretativos, mas os talentos visuais compensam!
Ele tb é um ser sobrenatural que vive entre os humanos. No começo ele quer prender a Mi Ho de volta na pintura mas depois resolve ajudá-la a se tornar humana, mas pra isso a engana e faz com que ela faça um pacto com o Woong, sem saber que com isso, ele teria que morrer para ela virar humana. Park Dong Joo passa o tempo todo tentando separar os dois e tem uma ampulheta que marca 100 dias! Coisa de louco! 

Park Dong Joo, coisa linda de se ver. Talento pra quê? XD

Temos tb a vesga com pernas de saracura da Eun Hye In, que é a invejosa da vez. Ela era a paixonite do Woong mas não dava muita bola pra ele... logicamente quando ele arruma outra ela começa a correr atrás, fazendo todas as tramóias para separá-los.
Tem tb a tia solterona do Woong, que sinceramente achei mais irritante do que engraçada na maior parte do tempo. Ela é uma quarentona que não trabalha nem faz nada da vida, só fica lamentando não estar casada... fora que fica agindo como adolescente com suas desilusões amorosas. E ela só sabe cair e dar peidos em horas inconvenientes. Mas que humor mais infantil! ¬¬'
Ela se apaixona pelo diretor de filmes de ação que é fã louco do Chow Yun Fat e anda sempre de óculos esculo e sobretudo. Ele é uma figuraça, mas mais pra frente a repetição das piadas dele com a tia do Woong se tornam enjoativas.
Ah e tem a filha do diretor que usa óculos sem lente (moda Restart até na Coreia? XD), fica fazendo bico o tempo todo, é irrelevante pra história e é apaixonada pelo Woong. 

Filha do diretor. Gosta de fazer bico e usar óculos sem lente.

Tia do Woong e diretor maluco. Casal cômico, sempre se encontrando entre quedas e peidos. :\ 

Taí, eu não fui conquistada pelas personagens, somente pela Mi Ho e pelo Woong. Vai ver foi esse o motivo de meu desgosto. Só sei que não foi como em tantos outros doramas em que eu ficava louca pra ver o próximo episódio... esse eu simplesmente assistia, quando dava.
E teve algo que me revoltou, foi que assim como em Secret Garden, passam-se anos e ninguém muda nada!! Podiam pelo menos mudar o penteado, pelo amor de Deus! >__<

De qualquer maneira, é um dorama com vários momentos fofos e divertidos e não deixe de tentar ver só por causa dessa resenha. Pode ser que sua opinião seja diferente. ^_^

2 comentários:

Lidiany CS disse...

Eu nunca vi nenhum Dorama, nem tenho mta noção do que seja.
Mas essa história me lembrou o Animê Inu Yasha, do qual fui mto fã.
Adorei sua resenha.
Acho que vou procurar esse para ver, vai ser o primeiro.
Tomara eu goste dele, parece bem divertido...

lina inverse disse...

Acho que a única coisa incomum com Inuyasha é o fato de um ser sobrenatural estar convivendo com os humanos, fora isso mais nada.

E nunca viu nenhum dorama? Não perca tempo e veja djá!!! =D
Dê uma chance sim para My Girlfriend is a Gumiho que pode ser que vc curta e pode ser que vc goste mais que eu por ser seu primeiro dorama.
Outro kdrama muito bom pra iniciantes é Coffee Prince, esse eu indico pra todo mundo, mesmo para quem não é fã de animes nem doramas, e geralmente o pessoal gosta!

Depois que vc assistir, me diga o que achou.

Beijos e muito obrigada pelo comentário. ^_^

Postar um comentário