14 março, 2011

Séries que ando assistindo...

Além de doramas eu vejos muitos seriados americanos. Então vou falar aqui de duas que comecei a ver recentemente.

Justified

Confesso que comecei a assistir depois que vi esse poster! XD

Justifed tem uma premissa interessente de ser uma espécie de faroeste moderno. A história mostra a vida do Agente Federal Raylan Givens que depois de um tiroteiro em Miami onde ele mata um bandido (que não obedeceu seu ultimato de sair da cidade em 24 horas) é transferido para sua cidade natal, Kentucky. Ele não gosta nada da ideia e não vê a hora de poder dar fora de lá mais uma vez, no entanto, segue fazendo seu trabalho em meio ao povo que já o conhece de longa data.
Raylan tem muito estilo no jeito de se vestir e de se portar, anda sempre com chapéu de cowboy e apesar de sempre falar manso e calmamente ele consegue se mostrar extremamente ameaçador. Ele tem uma ótima lábia, a maioria das vezes escapa de um tiroteio apenas na conversa, mas quando é preciso atirar, ele não exita. Outra coisa legal é que ele não demostra nenhuma raiva ou ressentimento contra os bandidos, fica claro que ele está só fazendo seu trabalho e que não é nada pessoal. Olha, só Deus sabe como adoro personagem assim com essa aura bad-ass motherfucker!!

Confesso 2: acho o Timothy Olyphant um gato!

No começo mostra ele só prendendo bandidos mas mais pra frente ele vai ter que lidar com seu pai (que é um golpista que já foi preso várias vezes), sua madrasta, sua ex-mulher (que já está casada com outro mas fica claro que o Raylan ainda gosta dela), seu amigo de infância que ele foi obrigado a prender no inicio da série e além disso sua ficante que era casada com esse seu amigo.
Ainda não terminei a primeira temporada (a série já está na segunda), mas gostei do que vi e de como a série vai andando, vamos ver se o nível permanece.
A série é da FX e sinceramente nem sei se passa em algum canal da TV a cabo aqui no Brasil.



Psych

Gus, o certinho e Shawn, o trambiqueiro cara-de-pau. Dois fofos! XD

Na verdade eu comecei a ver Psych uns 4 anos atrás no Universal Channel, mas daí fiquei sem tv a cabo e só esses tempos que resolvi baixar a série.
Shawn foi treinado desde pequeno por seu pai (que era policial), a prestar atenção em tudo e sacar as coisas por essas evidências. Só que ele cresceu e se tornou um adulto irresponsável e cara-de-pau que usa esse seu poder investigativo para se passar por médium e assim ajudar a polícia local nas investigações. Ele até abriu uma agência de investigação paranormal juntamente com seu melhor amigo Gus, que só entra em furada por causa do Shawn!
Psych é uma comédia investigativa e eu amo demais isso. Esse tipo de coisa é muito comum em doramas, mas seriados americanos nem tanto.
Todo episódio começa com cenas da infância do Shawn onde mostra que desde de pequeno ele já era aquele safadinho que vivia enganando o coitado do Gus, que sempre foi super certinho. Aliás, adoro todos os personagens! Shawn e Gus são ótimos juntos, ambos muito carismáticos! Temos tb o pai do Shawn que é um tanto ranzinza mas sempre o ajuda quando é preciso. Amo tb o Lassiter, o policial que não gosta do Shawn e sempre quer dar uma de tira durão mas no final sempre se dá mal! hahahaha
E tem tb sua parceira a Jules que é uma graça. ^__^

Lassiter é uma figuraça!

Os políciais são incompetentes, os casos são galhofa e sem noção, mas a diversão é sempre garantida! Fora que a dupla Shawn e Gus são bem nerds e SEMPRE fazem toneladas de referências de filme e seriados dos anos 80! Recomendo muito! A série está na quinta temporada e foi renovada para sexta. ^^

Ah, estava vendo que Psych tem uma boa fanbase, e vi que tem o pessoal que gosta de slash que faz fanfic do Shawn com o Gus, até aí eu entendo (se bem que não consigo desconfiar dos dois), mas vi tb gente que é shipper do Shawn com o Lassiter!?? PQP, que horror! >__< hahahahaha

Plushies lindos! O Lassiter é o que ficou mais legal!

PS: Por acaso achei esses lindíssimos plushies de Psych no Deviantart!!!! Entrem lá para verem as fotos grandes e prestigiar esse belo trabalho!

2 comentários:

Pedro @snoopy_xxx disse...

Engraçado... Achei que meu interesse seria maior em justified, mas terminei de ler esse post com muito mais curiosidade em psych! É me livrar logo das 6 séries (partindo pra 7, já que final do mês estréia a 3º temporada de united states of Tara)que eu to vendo pra, talvez, ver uma das suas dicas. Comento no twitter caso comece a ver uma delas...

lina inverse disse...

Assista sim Psych que é muito divertido!! ^__^

Postar um comentário