06 junho, 2011

Episódio de Wishbone sobre Orgulho e Preconceito

Wishbone interpreta um Mr. Darcy cheio de garbo e elegância!

Wishbone era um seriado americano, infanto-juvenil, que foi ao ar de 95 até 98. Como protagonista temos o cachorrinho chamado Wishbone que apresenta histórias clássicas de literatura sempre associando ao que está acontecendo no momento com seu dono Joe e seus amigos de escola. Ele passa uma lição de moral bonitinha e ainda apresenta clássicos da literatura para a molecada. Essa série passou na TV Cultura durante os anos 90 mas eu não assistia... fiquei só sabendo sobre ele e sobre esse episódio de Orgulho e Preconceito por causa da minha amiga Gilwen, que assistia e adorava.

Mr. Darcy observando a Lizzy tocando piano. XD

Nesse episódio (chamado "Furst Impressions") o Joe está preocupado com as aparências querendo um tênis caro pra ir numa festinha da escola e ainda acaba tendo desavenças com seus amigos por causa de fofocas. Wishbone usa a história de Orgulho e Preconceito para dar uma lição sobre aparências e sobre os mal entendidos causados por boatos. A série mostra uma encenação tosquíssima da história, com o Wishbone sendo o Mr. Darcy. Assistam e se divirtam com as péssimas atuações de absolutamente todos os atores (menos o Wishbone, que é um Darcy muito convincente e ótimo dançarino), a caracterização mais que ridícula e o figurino horroroso (menos o do Wishbone tb, que está muito elegante, como o Darcy deve ser XD). É tanta tosquice que fica divertido!!

O mais tosco de tudo é o Wickham que ficou completamente gay! Mas o pior que
duvido que essa fosse a intenção. Acredito que é só um péssimo ator tentando
se passar por inglês e o resultado foi oooooutro hahahahaha XD

Infelizmente não achei dublado em lugar nenhum, então o vídeo abaixo está em inglês e sem legenda.
Se quiser fazer download do episódio, é só clicar aqui. E pode tb baixar outros episódios da série nesse site, inclusive um sobre a Abadia de Northanger, outro livro da Jane Austen (o nome do episódio é Pup Fiction)

3 comentários:

Esther disse...

Nossa Lina eu A-MA-VA o Wishbone mas não lembro direito desse episódio. Era tão legal ver esse cachorrinho lindo. Até minha mãe lembra dele.

lina inverse disse...

Pelo o que minha amiga falou, acho que passou aqui lá pra 97/98 e nessa época eu não assistia mais Cultura. Uma pena eu ter perdido pois é mesmo muito fofo!! ^___^

Anônimo disse...

Só mesmo a brilhante interpretação do Wishbone pra salvar o episódio XD

Postar um comentário