14 junho, 2011

Meu ranking de Mr. Darcys!


Eis meu ranking dos Mr. Darcys favoritos das adaptações que já vi.

1° Lugar - Colin Firth do seriado de 1995:  Na minha humilde opinião, este é o Mr. Darcy definitivo na adaptação que para mim tb é a definitiva. Não vejo necessidade de mais nenhuma adaptação depois da de 95. Colin Firth é o Darcy como eu o imagino. Não digo fisicamente, pois quando li a primeira vez o livro eu ainda não tinha visto a série, mas já tinha visto uma foto do Colin como Darcy e não gostei. Sinceramente ele não é o tipo de homem que eu vejo numa foto e acho bonito, sorry about that. Mas acontece que vendo o homem em ação, não tem como não achá-lo perfeito, charmoso e elegante. Ele conseguiu incorporar a imagem que eu tinha em minha cabeça do Mr. Darcy, de homem elegante, sério e orgulhoso mas que no fundo não é má pessoa.
Agora entendo que o Darcy preferido de cada um depende da interpretação que a pessoa teve do livro. O Darcy do seriado de 95 bateu perfeitamente com a minha interpretação. ^^

2° Lugar - Elliot Cowan de Lost in Austen: Não tenho dúvidas nem por um segundo de que ele é meu segundo Darcy favorito. Elliot Cowan se encaixa perfeitamente do quesito físico e apresenta um Darcy bem convincente no quesito orgulhoso e austero, apesar de exagerar um pouco nas caras e bocas para que fique parecendo carrancuro. De qualquer forma, ele me convenceu e me deixou suspirando.

3° Lugar - Matthew Macfadyen do filme de 2005:  Eu não gosto dessa adaptação, não suporto a Keira Knightley como Elizabeth, mas até que gostei do Matthew Macfadyen, apesar de que ele faz um Darcy tímido, o que não bate de forma nenhuma com a ideia que tenho em minha cabeça. De qualquer forma, ele é interessante à sua maneira.

4° Lugar - Wishbone do episódio Furst Impressions: Eu o coloquei em quarto lugar, mas na verdade ele fica empatado em terceiro junto com o Matthew Macfadyen, já que ambos fazem o mesmo tipo de Darcy: tímido e peludo. (hahahahahahaha vai ter gente querendo me matar! XD)

5° Lugar - David Rintoul do seriado de 1980: Darcy completamente robótico e sem expressão. Além de ter cara ameaçadora. Se um homem ficasse num canto da sala me encarando com aquela cara que ele faz, eu ficaria com medo, sério mesmo. Pra mim, o Darcy definitivamente não é um robô travado, mal-humorado, que anda pisando duro e com cara de prisão de ventre. Não consegui ter nenhum sentimento por ele.

6° Lugar -Laurence Olivier do filme de 1940: Achei aquele filme muito divertido, não é nada Orgulho e Preconceito, mas é divertido. Laurence Olivier faz um Darcy afetadíssimo e até animadinho demais. Achei que tinha horas que ele tinha uns trejeitos de Jack Sparrow hahahahaha. Não nego que achei a personagem dele divertida, mas de maneira nenhuma é Mr. Darcy. É outro cara qualquer, mas Darcy não é, e por isso ficou na última posição.

Esta é minha listinha de Darcys regada com minhas opiniões de merda. Só espero que não me venha nenhuma desocupada sem senso de humor me xingar porque não gosto de seu Darcy favorito, pois não tenho paciência pra essas coisas. Espero que todos entendam que gosto e opinião é igual cu: cada tem o seu!! ^__^

Ah, e respondam a enquete: O #Shoujocast quer saber: Quem é o melhor Mr. Darcy da TV e/ou do cinema?

8 comentários:

Esther disse...

Tirando o Wishbone eu nunca vi nenhum dos filmes ou séries. Só vi a comparação que a Valéria fez lá no Shoujo Café e pelo que eu vi o Colin Firth foi o que melhor representou o Mr. Darcy, embora eu lamente que ele seja sem graça (e a Valéria que me desculpe). Poxa pra mim o Mr. Darcy é um homem lindo e nenhum dos atores é.

lina inverse disse...

Amiga Esther, eu senti a mesmíssima coisa que vc anos atrás quando vi a foto do Colin Firth como Darcy, antes de ver a série. Eu fiquei revoltada pois tinha que ser uma homem lindo de morrer. Acontece que quando assisti, me apaixonei! O homem é extremamente e absurdamente charmoso e sexy! Demais! E hj eu acho ele lindo.
É por isso que digo que o cara ser lindo não quer dizer muita coisa, pois tem muitos que são gostosíssimos mas completamente desprovidos de charme e carisma, o que os fazem ficar com a sensualidade de uma porta. Pra mim se encaixa nesse quesito de lindo mas sem graça o Gianecchini por exemplo. XD
E aquele cara que fez o Darcy no filme indiano tb. É lindo lindo lindo mas completamente sem graça quando vc assiste. :\
Por favor, dê uma chance ao Colin Firth! E depois ao Elliot Cowan que tb é extremamente charmoso!! *baba*

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Não vi ainda nenhuma adaptação de orgulho & preconceito, mas achei o 5° Darcy gato. Desculpa XD

lina inverse disse...

Acho que o Pedro tá com algum problema ultimamente! hahahahahaha XD

Anônimo disse...

Acho que a única alteração que eu faria nessa lista seria colocar o Wishbone empatado em 2º lugar com o Elliot Cowan XD. Sinceramente, pra mim, o Matthew Macfadyen é qualquer coisa menos Mr. Darcy, assim como esse filme de 2005 é qualquer coisa menos orgulho e preconceito...

Valéria Fernandes disse...

Não tinha visto esse post... E, realmente, o Pedro tem problemas. ^__^

Valéria Fernandes disse...

Mas o Elliot Cowan precisa da peruca, não é, Lina? Sem ela, ele não é ninguém. :D

lina inverse disse...

Verdade, coitado do Elliot Cowan! Deus foi muito cruel com esse negócio de calvíce! XD

Postar um comentário