09 junho, 2009

Hancho

Não consigo ler direito o nome desse dorama... toda vez leio "Rancho" uhauahuahauhau. Tipo Rancho da Pamonha, manja?
O correto é ler "Rantcho" tipo que nem "muchacho", mas isso não me entra na cabeça. XD
É uma surpresa que esse dorama esteja sendo traduzido tão bem e tão rapidamente... não tem nenhum Johnny's, nem nenhum desses moleques não-Johnny's com cara de menina que estão na moda. Mas aí eu saquei... As meninas do Fansuber Girigiri são fãs do Sasaki Kuranosuke! Que coisa... Elas até traduziram um dorama dele do ano passado que eu nem conhecia, é baseado num mangá e tudo mais... o nome é Giragira, depois vou baixar!
Por que o Abe Hiroshi não tem fãs assim dedicadas e que sabem japonês tão bem? >:(
Eu tb gosto do Sasaki Kuranosuke, achei ele super simpático em Bambino, e tb em Zettai Kareshi e em Shikaotoko... ele tem uma carinha de sapeca.  ^^


Sasaki Kuranosuke como o chefe gente fina! Carinha
de sapeca. XD

Antes mesmo do dorama estrear, quando vi o poster achei que seria mais um dorama estilo SP (Security Police, aquele com o Okada Junnichi). O problema de SP é querer imitar os seriados americanos... é como se quisessem fazer uma versão japonesa e isso não fica legal. Fazer um dorama de uma equipe policial super especial estilo FBI que investiga terrorismo no Japão fica meio forçado.  ¬¬' Além de que em SP até as músicas são típicas de filmes americanos... Os japoneses têm que entender que não adianta querer imitar que sai coisa duvidosa... é que nem quando os americanos tentam imitar os animes e mangás, sempre sai merda.
Anyway, felizmente Hanchou não é assim! Aliás, não podia ter uma essência mais tipicamente japonesa. Hanchou mostra um grupo de investigadores e seu dia-a-dia resolvendo diversos tipos de crime. O principal disso tudo é justamente o Hanchou (han = equipe chou = chefe, ou seja chefe da equipe) que é um chefe gente boa, super fofo que sempre, digo SEMPRE, procura ver o outro lado da história... o lado humano e talz. Mesmo que alguém se diga culpado, ele quer descobrir os motivos a fundo pois seeeeeempre acredita que há bondade e segundas chances para todos!  Sério, tem coisa mais japoneusa que isso? XD
Fora que ele é tipo um paizão que sempre apoia e acredita cegamente em sua equipe e vice-versa. E todos da equipe são tipo irmãos, sempre se ajudando, sem competição... todos muito elegantes, prendem os criminosos como se desfilassem... E além disso, praticamente todo episódio termina igual na Liga da Justiça, todo mundo reunido dando risada! Ah, eu tb queria trabalhar lá!!!


Kanpai!! Uhuuu, muita risada no final uahuahauhauahua XD

E como em toda família, cada um tem sua personalidade... Tem o mais maduro, o mais inexperiente, a que é o braço direito do chefe e tem tb o mais apatetado que logicamente, é o gordo. Fica aqui então o meu protesto: por que SEMPRE os mais bestas são os gordos? Que preconceito é esse com os gordos? Só por que é gordo tem que ser o palhaço da turma? o_O
Acho que ficou bem óbvio que eu sou gorda, né? uahuahauhauahua XD


Injustiça com os gordeeenhos! O gordinho tá sempre
comendo ou fazendo papel de besta... ou as duas
coisas ao mesmo tempo!

Mas deixando de lado essa zoação toda, saibam que Hancho é um dorama engraçadinho, daqueles que é legal de ver e se distrair... nada extraordinário, simplesmente legalzinho.
E apesar de ser um tanto light, até que eles mostram temas sérios que no geral não são abordados em seriados japoneses, como o caso de um agressor que atacava mulheres porque simplesmente as odiava. Ou o caso de uma mulher que sofria violência doméstica e sempre dizia que era tudo sua culpa... o Hancho encoraja ela a reagir, não violentamente é claro, mas a reagir às injustiças não se culpando por tudo. E nesse mesmo episódio eles mostram um rapaz que comete um crime e diz que a culpa é da sociedade que não dá nenhuma chance pra ele... achei interessante esse paralelo que eles fizeram, pois um diz que tudo é sua culpa e aceita levar porrada, já o outro diz que não tem culpa de nada... no fim, ambos não vão pra frente com a desculpa esfarrapada de "não tem jeito".
Interessante... interessante...

0 comentários:

Postar um comentário