30 março, 2009

Antique (Final)

Leiam sem medo! Não contém Spoilers.


hahahahahahahaha Tachibana e Eiji! Sem comentários XD

Ahhh, eu tenho que falar de novo sobre Antique! No outro post eu tinha assistido só 5 dos 11 episódios e estava gostando muito né? Pois agora que assisti o resto posso dizer que gostei mais ainda!!!! Antique começa e termina muito bem! É um dorama absolutamente fofo, encantador e divertido! Sinceramente eu não esperava...Mas entrou para minha lista de favoritos de todos tempos XD
Acho que o que mais me agradou foi o estilo do humor, é bem do tipo que eu adoro. No início achei que mais pra frente eles poderiam se prender ao problema do Tachibana e tornar as coisas muito dramáticas e melosas, mas não acontece nada disso!! Aliás, acredito que achei esse dorama um pouco diferente pois ele lembra mais uma sitcom do que doramas que eu já vi. Nos primeiros episódios eles apresentam os personagens, e depois vai seguindo mostrando a situação de cada um, mas é como se em cada episódio tivesse também um tema fechado que vai gerando situações muito divertidas! Acho que lembra tb uma sitcom pois se passa sempre nos mesmos cenários e tem sempre aqueles clientes fixos que passaram a fazer parte do Antique e que sempre participam das coisas que acontecem na loja e na vida dos 4 homens que lá trabalham. Aliás, acho que Antique poderia até mesmo ter tido muito mais episódios que continuaria divertido!
Sobre o estilo de humor que eu mencionei gostar, como poderia explicar... é um humor um tanto comum em animes mas com pessoas de carne e osso fica 30000000 mais engraçado.
Todo mundo que já leu alguma coisa minha já percebeu que adoro falta de noção... Antique tem isso tb e um tipo de piada que eu amo e que não sei se vcs vão entender, mas é aquele tipo de situação que eu chamo de "não acredito que ele fez isso!" hahahahahahahaha. Minha cara amiga Gilwen sabe bem do que eu falo! É quando estou vendo um filme ou dorama e vai acontecer alguma coisa tão absurda que me faz pensar "não acredito que ele vai fazer isso..." e depois que acontece eu morro de rir e penso "não acredito que ele fez isso!" uahuahuahauhauahua
Em Antique tem muuuitas situações assim, eu ria tanto e depois voltava a cena umas três vezes! Olha, realmente muito bom. ^_^


hahahahahahahaha XD

E o campeão absoluto de carisma e falta de noção é o Tachibana! Ele tb entrou para a minha lista de personagens favoritos de todos os tempos!!
Os últimos 3 episódios é o ápice da maluquice dele! Como eu ri nesses episódios! No ep 9 ele aparece praticamente apenas para se ferrar, coitado hahahhaha. E no ep 10 quando ele conta a história de seus romances... ai meu Deus, só de lembrar eu já dou risada! XD
Não sei muito bem porque, mas em vários momentos ele me lembra o Morita de H&C (do anime e do mangá, não do dorama)... talvez pela maluquice.

No ep 9, o coitado do Tachibana está sempre
fora de timing e nunca sabe de nada do que
está acontecendo, quando ele pergunta
ninguém responde hahahahaha por isso ele fica
com aquela cara de desolado e o Kage sempre
vem consolá-lo. E aparece escrito na tela algo
do tipo:

- Esquece isso... esquece isso...
- Afinal, vc já é adulto...

Daí o Tachibana acena com a cabeça concordando
e os dois olham pro horizonte! uhauahuahauhauaha
Ai, meu Deus... que sarro! XD

E o que foi aquele último episódio?? hahahahahaha Cada um contando uma versão da história... muito sarro! Vcs não sabem como eu adoro esse tipo de piada!
Para não dar spoiler, só digo que o final é ótimo... pelo menos a mim não decepcionou.
Ah, e não posso deixar de citar a narração que durante todo dorama vai aparecendo digitada na tela! Simplesmente ótima!
Eu tinha lido antes de assistir, em mais de um lugar, que Antique era um dorama extremamente "heartwarming"... e é isso mesmo. Fora que coloca um sorriso bobo no rosto! No dia que eu terminei de assistir, quando nem percebia eu tava rindo sozinha. E até hj, só de lembrar já fico com um sorrisinho involuntário! ^__^
Recomendo muito para quem nunca leu o mangá ou viu o anime... ou para quem já viu mas não se importa com versões diferentes. Mas se vc é fã, é melhor nem ver pois provavelmente vai ter preconceitos em seu coraçãozinho XD

0 comentários:

Postar um comentário