21 março, 2009

Antique


"Antique youkoso."

hahaha ok, é mentira que o Tachibana recebe os
clientes com essa pose...  XD

Comecei a assistir Antique obviamente por causa do Abe Hiroshi. Por enquanto vi apenas 5 episódios, mas posso dizer que esse dorama é muito muito mas muito simpático ^^
Para quem não sabe a história se passa numa confeitaria ( título no ocidente ficou Antique Bakery, mas certamente aquilo não é uma padaria ¬¬') e mostra a vida e o relacionamento entre os 4 homens que lá trabalham e tb entre eles e os clientes. São quatro homens que se diferem em tudo... o Tachibana é o dono, cara ricaço que apesar de não gostar de doces abriu uma confeitaria, mas ele tem motivos. O segundo é o Ono, o confeiteiro super talentoso que é tb super esquisito e tem problemas com mulheres, o que o torna um tanto suspeito hahahaha (o Tachibana mesmo vive suspeitando XD). Tem tb o Eiji, um jovem cabeça de vento ex-lutador de boxe que ADORA doces e acaba se tornando aprendiz do Ono. E por último tem o Kage, que é guarda costas do Tachibana desde a infância...
Todos eles muito legais! Eu adoros todos, mas em especial o Tachibana. Ele é muito engraçado, vive fazendo pose e aquelas caras de desconfiado dele são demais hahahahaha XD
Dá tanta dó quando o Eiji fica chamando ele e o Kage de velhos... os coitados ficam com a cara no chão hahahahaha
As histórias são bem bonitinhas, no ep 4, naquela história da menininha, a manteiga derretida aqui até chorou.
Eu já tinha ouvido falar do mangá e do anime, daí só depois fiquei sabendo do dorama. Acontece que não gosto de yaoi por isso acabei não me interessando em baixar o anime, mas depois vi  várias pessoas falando que Antique nem tem muito de yaoi... daí resolvi ver tb. Só assisti dois eps por enquanto e pelo o que eu vi realmente não tem tanto de shounen ai. Pelo jeito a maior diferença é que na história original o Ono é gay, e não é um gay comum, é um gay diabólico hahahahaha Altamente pegador! Segundo a lenda, ele pega todo mundo seja homo ou não... mas quem ele mais queria pegar é o único que ele não consegue, que é o Tachibana! Achei o anime bem engraçadinho tb, vou continuar assistindo... só achei a animação meio estranha com aqueles cenários computadorizados.
E gostei da apresentação do anime que de certo modo lembra o encerramento do dorama com aquelas imagens paradas. Muito fofo. ^___^

A única coisa que me deixa triste de ver o dorama é que por enquanto só tem 4 episódios com softsubs e vídeos de qualidade. O resto só tem disponível em uma qualidade sofrível (pior do que muito vídeo do youtube) e o que é ainda pior, uma tradução absurdamente ruim! Já assisti muuuuuuuuitos doramas em inglês e ainda não tinha visto nenhum tão pessimamente traduzido. É realmente uma pena ;___;

Ah, na verdade tem outra coisa que me deixa triste vendo Antique, são os doces... doces tão lindos... aparentemente tão saborosos! Ahhhhhhhh e eu só posso ver ;___;
Isso é tão cruel!
No comecinho do dorama o Eiji fala que as pessoas ficam felizes ao ver um bolo. MENTIRA Eiji! As pessoas ficam felizes em comer o bolo, só de ver ninguém fica feliz não! E se não puder comer, fica é triste isso sim!


hahahahaha ai meu Deus como eu ri nessa cena! O Ono com aquela
cara suspeita encarando o Kage, o Kage encarando o Ono e o  melhor de
tudo é o Tachibana vendo hahahahahahaha XD
Acontece que eu já sei que no dorama, apesar do Ono ser suspeito ele
não é gay (no anime pelo o que eu vi em comentários por aí, realmente
ele e o Kage se gostam), mas que essa parte foi bem estranha, ah isso foi!

0 comentários:

Postar um comentário