06 junho, 2009

Meitantei no Okite


Coitado do Tenkaichi... tentar, ele tenta!
Com seu chapeuzinho, terninho apertadinho, mãozinha na
cintura... mas não dá certo. Nunca. uhauahauhauahua XD

 Não sei porque, mas quando ouvi falar de Meitantei no Okite não me interessei. Acho que foi porque não achava o Matsuda Shota lá muito carismático... na verdade só o vi em Hana Yori Dango e para mim ele era o mais apagado dos F4. No entanto, assisti os 3 episódios que já foram legendados e tenho que dizer que esse dorama me surpreendeu! É bem diferente e sem muita noção (tá aí o porquê de eu ter gostado tanto XD).
O dorama é adaptação dos contos escritos pelo Higashino Keigo, o autor super-premiado de Galileo.
Meitantei no Okite (As Regras de um Grande Detetive), explora de forma muito divertida os clichês das histórias de mistério... Como o nome diz, durante os episódios nos são apresentadas as regras básicas que devem ser seguidas para que a história se desenrole perfeitamente, para que assim o "Grande Detetive" possa "desvendar o mistério e elegantemente identificar o criminoso". O autointitulado "sagaz, bem-apessoado, que aparece nos lugares e momentos mais inesperados, Grande Detetive Tenkaichi Daigoro" é uma figura! Completamente sem noção, sempre tenta fazer uma entrada triunfal, uma pose elegante, uma constatação sagaz... mas nunca dá certo!
Ninguém nunca leva ele a sério e robert como só, ele ama aparecer.
Para dar auxílio e apoio moral ao pobre Tenkaichi está o coadjuvante, o Inspetor de Polícia que faz que implica com o herói, mas sempre o ajuda fazendo uma investigação apatetada e dando ideias imbecis para que o Grande Detetive possa brilhar.
E por fim, temos a Policial que está aí para ter um romance com o Grande Detetive.
Mas o mais interessante é que esses três personagens têm consciência de que são apenas personagens de uma história! No começo a policial é novata e não sabe de seu papel, o que gera alguns conflitos. O Inspetor de Polícia se empenha muito para fazer a história correr como se deve... é muito sarro, toda vez que o Tenkaichi aparece "do nada" (quando na verdade já estava sendo esperado) e o Inspetor se faz de surpreso e fala todo afetado, que nem ator da Globo: "Vc de novo! Aqui não é lugar para um detetive amador!" uahuahauhauahuahauahua XD
Fora que toda hora ele tenta jogar a policial pra cima do Tenkaichi pra ver se rola logo o tal romance. Mas o problema é que ela não quer saber disso não!



Já que ninguém quer ele, vai o cachorro mesmo.  XD

Sinceramente, achei isso deles saberem que são personagens o mais bem sacado. Fiquei quebrando a cabeça para lembrar qual era o nome disso... o meu professor de literatura sempre falava. É a metalinguagem, não é? uahuahauhauahauhaua que cabeça....

Mas voltanto... Seja onde eles estiverem, sempre tem uma portinha perto, pela qual só os personagens que têm consciência de seus papéis podem entrar... lá eles discutem o que deve ser feito.
Ou seja, os mistérios não têm importância nenhuma! O interessante é ver as trapalhadas do Tenkaichi e as justificativas para suas conclusões baseadas nas regras.
Acho que gostei bastante também pois quando assisto me lembro muito de Trick! A verdade é que Trick já satirizava as histórias de detetive, por isso todas as regras citadas em Meitantei no Okite são vistas em Trick.
E agora eu gostei muito do Matsuda Shota! Ele está o máximo de Tenkaichi! É tão engraçadinho quando ele fica bravo com a policial e vai pra cima dela empinando o peito, parece um galinho de briga magrelo uhauahuahauhauahua
E quando ele é contrariado e faz biquinho e cara de choro. XD
Aliás o Tenkaichi é o rei de fazer cu doce! Ele adora fazer manha pra poder ser mimado pelo Investigador.
Olha, muito legal! Recomendo muito para quem gosta de falta de noção que assim como eu, gosta de ver um dorama diferente... pois até hj não me lembro de ter visto nenhum que usasse metalinguagem. Se bem que em Antique , teve alguns momentos em que eles deixavam claro que eram personagens, mas não era o tempo todo como em Meitantei no Okite! ^^

0 comentários:

Postar um comentário