19 setembro, 2009

Trago-lhes e-books ^___^

Eu já tinha colocado aqui o link da minha pasta da Jane Austen no 4shared. Mas andei colocando mais uns livros que achei de uns tempos pra cá. Tenho mais alguns pra upar, mas eles são maiores e a minha conexão é tão ruim... dá até desgosto.
Eu queria dar destaque para a pasta Jane Austen Inspired que se encontra lá. Nessa pasta estou colocando todos os ebooks de sequels ou livros inspirados pelas histórias da Jane... se for ver, na verdade nada mais são do que fanfics publicados. Quero dividir isso com vcs, pois ano passado procurei por alguns desses ebooks feito doida e simplesmente não achava! Daí esses dias acabei achando alguns sem querer e nada mais justo do que espalhar hahahaha

Quero dar destaque para 2 desses títulos que acho que merecem a atenção, mas que acabam não recebendo, devido aos títulos sugestivos dos demais (tipo o Seducing Mr. Darcy  XD)

O primeiro é o Old Friends and New Fancies.



Só fui achar o ebook esses dias, embora eu o tenha procurado muuuuuuuuuuito meses atrás. Ainda não o li, principalmente porque ainda não li todos os livros da Jane Austen... então vou esperar um pouco.
Esses livro é digno de atenção pois foi a primeira Sequel sobre os personagens de Jane Austen já publicado! Ele foi publicado pela primeira vez em 1913, e não apenas é uma Sequel como tb é um cross-over!!! Isso mesmo, nessa história vários personagens de todos os livros da Jane se encontram... É incrivel o nível de nerdisse que a Jane Austen desperta. Em 1913 já tinha janeite fazendo seus fanfics hahahahaha XD  Bem, provavelmente muuuuuito antes já tinham janeites fazendo seus fanfics... e é tão interessante pensar que tudo isso foi feito antes das versões cinematográficas, das versões para TV, antes da internet, antes do Collin Firth com a camisa molhada... hahahaha

O segundo livro digno de atenção é o Pemberley Shades

 Ele foi publicado pela primeira vez em 1949 e pouco se sabe sobre sua autora. Esse é o único que já li dentre todos os livros que estão lá na pasta portanto posso opinar. Já faz um bom tempo que li e não lembro muito bem de todos os detalhes pois a minha memória é pior do que de velha caduca, mas lembro que gostei muuuuuuito. Eu devia ter feito um post aqui naquela época...
A história é uma continuação de Orgulho e Preconceito e tb uma sátira aos livros góticos de mistério. O Darcy e a Lizzy estão casados há uns 4 anos e já têm até um filhinho chamado Richard e eles moram em Pemberley juntamente com a Georgiana que acabou se transformando numa jovem soturna e reservada. Tudo vai às mil maravilhas até que o velho Reitor da paróquia de Pemberley morre, e agora o Darcy tem que achar alguém para ficar em seu lugar... A Lizzy pensa que pode ser tb uma boa oportunidade de achar algum bom rapaz para a Georgiana. E aí entram em cena vários novos personagens, entre eles o Mr. Acworth, que é jovem clérigo que ficou viúvo faz pouco tempo, irmão de um conhecido do Darcy e que vai à Pemberley para talvez assumir a reitoria da paróquia. Só que acontece que o Mr. Acworth é muito estranho! Tem mudanças malucas de humor, tem hora que está normal e daqui a pouco fica todo trágico e choroso! Ele é um tanto quanto EMO pra falar a verdade hahahahahaha. Nota-se tb que ele é chegado numa farra. ehehe XD Logo dá pra perceber que ele esconde um segredo e no decorrer na história surgem tb outros mistérios. Francamente eu achei o Mr. Acworth uma figura!! Adorei ele, apesar de sua maluquice! Não posso dizer que ele seria um personagem que a Jane Austen inventaria, mas não deixa de ser divertido. Que eu me lembre a autora foi muito fiel ao estilo da Jane e escreve de forma bem parecida. Ela tb deixou os personagens pouco mudados... em muitas partes eu ficava imaginando que aquilo era algo que o Darcy, ou a Lizzy, ou o pai da Lizzy realmente diriam. É verdade que ela não é tão afiada nas ironias quanto a Jane, e que o mistério é um tanto quanto óbvio e na metade do livro vc já imagina o que é... mas o livro é bem legalzinho de ler! Vc só tem que manter em mente que aquilo é um fanfic e tb uma sátira aos livros de mistério, tá aí o porquê dos exageros e clichês.
Pretendo lê-lo outra vez, pois já esqueci de muita coisa. Eu queria inclusive comprá-lo, pois não está caro na livraria cultura (está R$ 30,00, mais barato que muito livro nacional!)



Alguns dos outros livros que estão lá pra download.

Dos outros livros não li nenhum por completo e sinceramente depois de ver algumas partes até perco a vontade. Fiquei curiosa pra ler Seducing Mr. Darcy, mas desisti logo de cara... achei uma história besta, nada a ver e com um Darcy que de Mr. Darcy só tem mesmo o nome! E é cheio de putaria... francamanete não me interessa um Darcy que fica "catando" a mulherada no meio do mato ¬¬'
Tem um outro chamado Mr. Darcy Takes a Wife, que eu não li nem um pedacinho, mas que a maioria dos comentários diz que é basicamente o Mr. Darcy transando adoidado... então, esse eu dispenso tb. ¬¬'
Não sei como tem gente que compra esses livros (que francamente não passam de caça níqueis), pois tem tantos fanfics tão mais legais (vários tb com sexo, mas de forma muito mais interessante), totalmente grátis na internet! De qualquer maneira, vejam vcs mesmas e tirem suas conclusões... às vezes eu que sou chata, vai ver vcs até gostam... mas que eu acho que a Jane deve estar se revirando no túmulo, ahhhh deve XD

0 comentários:

Postar um comentário