22 abril, 2010

Memórias Memoráveis #01

 

Depois do Shoujo Cast sobre nostalgia, fiquei lembrando de um monte coisas de quando comecei a gostar de cultura japonesa, daí surgiu a ideia de fazer as Memórias Memoráveis! XD
Memórias Memóráveis serão posts semanais (ou não, pois vcs sabem como eu sou cheia de papo! XD) onde vou falar de alguma coisa saudosista, colocar algum scan de revista antiga... sabe como é, relembrar alegremente aqueles bons tempos de antigamente!

Nesse primeiro post quero falar de quando conheci a Lina Inverse e como resolvi usar esse nick. Muita gente deve achar que eu manjo tudo de Slayers, que já assisti todas as temporadas do anime e tudo mais... mas a verdade é que vi muito pouco. >__<
O que aconteceu comigo foi bem um amor a primeira vista com Lina. Como já disse antes, nos anos 90, quando a internet ainda era algo distante pra mim, eu conseguia todas as minhas informações sobre anime e mangá através das revistas e a Animax foi a que mais marcou por falar somente sobre isso. Naquela época eu comprava a revista, lia e relia trocentas vezes! Sério mesmo, até decorava algumas coisas hahahaha.
Nunca vou esquecer quando li a edição n° 26 da Animax (acho que era de 1997) uma matéria sobre Slayers. Achei o traço tão legal, e achei a Lina uma personagem tão interessante! Uma baixinha invocada que rouba dos ladrões pra dar à ela mesma! Uma maga hiper poderosa, comilona e interesseira! Ah, fiquei maluca querendo ver Slayers! Um tempo depois acabei comprando o primeiro movie do Lum's Club e mais tempo depois, acabei achando no centro uma loja que tinha os mangás da Viz. Comprei 3 edições em inglês, super feliz! Naquela época eu nem sabia inglês direito e foi um sacrifício pra ler, no entanto, amei demais. ^^
Foi aí que em 2000, finalmente, compramos um computador e acessamos a internet. Na hora que tive que pensar num nick para entrar num fórum não consegui pensar em outra personagem que eu gostasse mais na época! Desde então uso Lina Inverse! ^__^
Confesso que o anime de Slayers eu vi poucos episódios, mas pretendo assistir tudo algum dia! =P

Fica aí os scans da matéria que me apresentou Slayers. Nossa, quantas vezes eu li essa matéria naquela época! XD


 


0 comentários:

Postar um comentário