24 maio, 2011

Boys Before Flowers estreou esse mês no Peru


Vcs lembram que uns 3 meses atrás minha cabeça explodiu e eu quase morri do coração quando descobri que estavam passando e que já passaram váááááários kdramas na América Latina? Até falei sobre isso no Shoujocast #34. Ano passado tinha sido anunciado um monte de kdrama que passaria na Panamericana TV (canal aberto peruano), podem ver o comercial aqui e entre eles estava o Boys Before Flowers que é a adaptação coreana do mangá Hana Yori Dango... nesse comercial ele estava sendo anunciado como Las Flores Salvages. Pois bem, acontece que dia 5 de maio finalmente ele estreou mas com o nome de Los Chicos son Mejores que Las Flores, e é exibido de segunda à sexta às 20:00hrs e segundo o site Doblaje Wikia, com uma dublagem feita no México.
Muito certamente ele será posteriormente exibido em diversos países de língua latina como foi o caso de Coffee Prince (El príncipe del café) que já passou no Equador, Venezuela, Peru, Porto Rico e Panamá e tb My Name is Kim Sam Soon (Mi adorable Sam Soon) entre outros kdramas. Nós, que não falamos espanhol, obviamente ficamos de fora.
Será que algum dia teremos nosso sonho realizado de ver doramas em nossas tvs? Já passam kdramas na América Latina desde 2006 e nada da TV brasileira se interessar. Isso é muito triste...

Para quem quiser assistir o dorama dublado em espanhol, pode ver ao vivo nesse site, segundo as minhas contas, por causa do fuso horário, às 22:00hrs (horário de Brasília).
Os episódios anteriores podem ser baixados aqui (porém com qualidade muito ruim).

Se quiser tb pode ver o primeiro episódio no youtube.  O legal é que eles mantiveram a abertura e tudo mais. ^__^

8 comentários:

Diego Hatake disse...

E no BrazIU??? Nada...
Se bem que acho que a Band seria a mais aberta a trazer esses doramas, vide o "Haru e Natsu" e mais alguns programas "Japan-friendly" que a Band produzia... Quem sabe um lobby bem feito poderia mudar isso? Porque se for esperar por empresários espertinhos... Fudeu.
Agora, "Los Chicos son Mejores que Las Flores"? Ô título fácil de lembrar... XD Preferia o primeiro. XD

Victor Maximo disse...

UFAA!! Ainda bem que eles mudaram o título, o outro estava medonho. E pra minha felicidade, deixarão com o mesmo sentido do original.
Será que há chances de sair em DVD, seria maravilhoso possuiu-los - mesmo sendo da detestavel versão coreana.
Se for pra tv aberta passar dorama, prefiro o SBT; é mais assistido que a Band, e não coloca as novelas em horarios absurdos - alguem assistiu Quase Anjos umas 8 horas da manhã?

Rafaela disse...

Ai, quando eu vejo aqueles seriados babacas na TV, tipo Isa TKM (nada contra quem curte, só minha opinião sobre a série xD) eu fico pensando quando será que alguém de alguma emissora vai ter a capacidade de assistir a um dorama e fazer acontecer a transmissão aqui no Brasil... queria muito!

Agora assim, pra gente que está acostumado com a cultura oriental é bem fácil aceitar, entender, mas pra quem não está é complicado. Ontem, por exemplo, meu irmão estava usando meu iPod e disse que tentou ver um episódio de Otomen e não conseguiu, ele achou os japas muito bobos, piadas bestinhas e as expressões estranhas (palavras dele). Ou seja, ainda que muita gente goste e queira, acho que a maioria estranharia aí eles acabam não arriscando...

Tabby Kink disse...

Eles vão exibir FULL HOUSE??!!! MEU DEUS!! A gente aqui perdendo tudo isso... além de nossas tvs curtirem um preconceito com o que não é americano, também tem o Pedro Álvarez Cabral que fez o favor de chegar aqui antes e deixar a gente falando português. T___T O que eu não dava para ver Full House na tv... a audiência foi ótima em todos os lugares que exibiram. Também, é o Rain né? E a Lina ainda não viu... tsc, tsc...
Necesito estudiar más español ahora!

Bartira disse...

Não entendo porque o Sbt e a Band não compram essas novelas. A fama dos doramas coreanos é grande no mundo todo. Será que esses doramas são caros?? Ou será falta de informação mesmo??
=((

lina inverse disse...

Rafaela
Por isso acho que deveriam tentar investir em doramas coreanos aqui, assim como estão investindo no Peru, pois na minha humilde opinião, kdramas são bem mais próximos da nossa realidade do que a maioria dos jdramas e por isso agradam bastante aos ocidentais. Acho até que o tipo de história e dramaticidade remetem muito às novelas mexicanas, e não sou só eu que acho isso pois já emprestei kdramas e jdramas para algumas pessoas que não têm conhecimento em cultura asiática, mas que por outro lado curtem novelas mexicanas, e essas pessoas AMARAM os kdramas e já não gostaram tanto assim dos jdramas e disseram ver semelhanças sim com o estilo das novelas mexicanas.
E outra coisa é que esses doramas estão sendo exibidos no Peru numa tv aberta e em horário nobre, então creio que a aceitação esteja vindo não apenas já dos fãs de cultura asiática mas tb das demais pessoas.
Por isso mesmo acho que o que falta nas emissoras brasileiras é interesse somente, pois eu realmente creio que se passasse no SBT de tarde, por exemplo, chamaria alguma atenção. Logicamente não teria uma audiência exorbitante mas acredito que acharia um lugar. Já para os jdramas eu realmente acho que seria algo mais difícil a aceitação, infelizmente.

Tabby
Pois é Tabby, até Full House eles vão passar! Sabia que vc ia ficar doidinha! hahahaha XD

Bartira
Realmente não acho que sejam caros pois não creio que uma tv aberta investiria em tantos doramas assim se o preço fosse muito alto. Acho que o problema aqui não é falta de informação e sim falta de vontade e sobra de preconceito com o que não vem dos EUA. E isso é uma pena. :\

priscila disse...

realmente o brasil ta atrasado em relação aos outroa paises da américa latina no assunto dorama,kdramas são muito bons e bem feitos não deixa a desejar.e o fato de não ter mais de 100 episodios deixa historia mais objetiva sem as enrolações que te casam,ultimamente só assisto kdrama e jdrama,e as Tvs brasileiras devem ter preconceito e desinformação mesmo.

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Eu tenho uma queda maior por k-dramas já que coreanos são mais gatos (fútil), ma sno caso de hana yori dango eu devo dar preferência ao dorama.
E realmente é de dar inveja que tantos países latinos estejam curtindo k-dramas enquanto nós somos totalmente dependentes da internet...

Postar um comentário