23 maio, 2011

Deka Wanko


Hanamori Ichiko é uma jovem detetive da Divisão de Homicídios da polícia, que tem um dom muito peculiar: um olfato poderoso similar ao de um cão. Ela é capaz de farejar qualquer coisa e usa isso para colaborar na resolução dos crimes compensando o fato dela ser uma detetive bem atrapalhada e pouco convencional. Fora isso, ela ainda se veste no estilo Lolita e faz questão de trabalhar vestida assim, o que faz com que nenhum de seus colegas à respeite e que absolutamente ninguém acredite que ela realmente é uma policial. Credibilidade zero pra coitada.
Mas com o decorrer dos episódios ela vai ganhando o respeito e a amizade de seus companheiros de trabalho que passam a acreditar em seu dom e usá-lo como peça chave nas investigações. E eles até dão à ela o carinhoso (ou não XD) apelido de Deka Wanko (wanko é um jeito bonitinho e infantil de se dizer chachorro, acho que seria mais ou menos como aqui dizer "totó" ou "au-au" e deka = detetive).

Wanko não tem credibilidade como detetive! XD

Assim como tantos outros doramas que tenho visto ultimamente, este não me convenceu muito no primeiro episódio, mas no decorrer da série o nível de falta de noção vai subindo gradualmente o que fez com que eu ficasse completamente apaixonada por toda aquela maluquice e por todos os personagens.
Pra começar, a Wanko é uma gracinha!!! Lindinha, simpática e divertida... não consegui deixar de achar ela a coisinha mais fofa. Ela é uma péssima detetive, não tem nenhum poder de dedução, não serve pra nada na hora do "vamo ver", mas sempre mantém o grupo unido e acaba tendo participação decisiva na resolução dos casos graças ao seu olfato. E é muito divertida a competição amigável da Wanko com o Mikhail von alt Oppenbauer Zon, que é o cachorro pastor-alemão da polícia. Aliás, é incrível como em Deka Wanko tantos assassinatos são resolvidos pelo cachorro policial... chegam na cena do crime, mandam o cachorro farejar o criminoso e lá vai ele! Coisa de louco. Outra coisa curiosa é como os policiais japoneses não carregam armas, só em caso muito extremo... mas tem razão, já que todos os bandidos estão armados de estiletes, ou na máximo com facas de cozinha! XD

Mikhail von alt Oppenbauer Zon é um policial eficiente e condecorado!

Na tchurma que trabalha com a Wanko só temos figuraças, são eles: Shige-san, detetive que tem jeitão de sério e usa as técnicas mais malucas de interrogatório, que geralmente são infalíveis; o Chanko-san, um ex-lutador de sumô que tem um drama canino em seu passado; o Duke, um vesguinho lindinho que morou vários anos nos EUA e fica falando coisas em inglês; o Koma-san que gosta de fazer o tipo quietão e cool; o Kiri-san o jovem que era pra ser o galã invocado e possível par romântico da Wanko, mas que é interpretado pelo Tegoshi Yuuya, que parece um molequinho com cara de menina e não convence nada rapaz esquentadinho... mas no fim indo com a cara dele tb. ^^
E por último temos o Yana-san, um cara feioso que é gamadão em gordinhas. Eu ria demais com ele e sua paixonite pela amiga gordinha da Wanko que era Guarda de Trânsito.
Eles gostam de rir da Wanko, mas no fim são bem molengas pois sempre levam um baile do bandido. Precisam dos cinco pra parar um bandidinho magrelo.

Cara de "fascinação" que o Yana-sa faz quando vê a amiga gordinha da Wanko. XD

O dorama tb passa aquela mensagem simpática que a Pitty já cantou: que o importante é ser vc, mesmo que seja bizarro e seja uma lolita trabalhando na polícia. A Wanko só era feliz quando podia se vestir da maneira que lhe agradava e pra ela era a coisa mais normal do mundo andar por aí vestida como uma boneca. Até quando seu chefe diz que ela tem que ir trabalhar vestindo roupas normais, ela responde que aquilo é o normal pra ela.
Aliás, por falar em roupas, a produção deve ter gastado bastante em figurino pois em cada episódio ela aparece usando uns 10 vestidos diferentes, um mais lindinho que o outro. ^^

Pessoal do trabalho batendo um rango esperto na casa da Wanko.

Enfim, Deka Wanko é uma comédia nonsense, muito fofa e com toques de metalinguagem, já que eles vivem deixando claro que estão dentro de um dorama, como no último episódio em que ela diz que já estavam no final que ainda não tinham tido uma episódio de viagem com todo mundo junto ou o tempo todo em que ela narra as coisas em voz alta, só que todo mundo escuta (só Deus sabe como eu adoro esse tipo de piada! =P).
É realmente um dorama adorável e recomendo pra quem curte desligar o cérebro e se divertir com a maravilhosa falta de noção da qual os japoneses são mestres.

PS: Só pra constar, Deka Wanko é a adaptação de um mangá josei da mesma autora de Gokusen. Está no volume 8 e tem scans em inglês disponíveis.

Para ver mais screencaps comentados e tb o clipe da bela música tema do dorama, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário