30 março, 2010

Orgulho e Preconceito: o mangá


Finalmente recebi os meus mangás de Orgulho e Preconceito. Já vai fazer exatamente um ano que ele foi lançado no Japão, eu até já tinha falado do lançamento aqui.
O mangá é lindíssimo, com um traço maravilhoso e apesar de eu achar que 2 volumes é pouco, mesmo assim a história está aparentemente bem contada. Assim como a Valéria já disse em seu blog a autora obviamente se inspirou MUITO no seriado de 95, tanto para o figurino quanto para o cenário e até para as situações em geral, já que até a cena da camisa molhada ela colocou. XD
Uma pena que as editoras brasileiras tenham tão pouca visão para o que é bom... poderiam tranquilamente publicar esse belo mangá, lançando-o até em alguma versão de livraria e não de banca se assim quisessem, que certamente iria vender não só para os fãs de mangá como tb para as fãs de Jane Austen, que diga-se de passagem, não são poucas.

Outra coisa triste é que não tem furigana, se tivesse eu tentaria fazer scanlations (os scans não seriam muito maravilhosos pois eu não ia escancarar demais meus mangás! =P). Não está difícil de ler, os textos estão simples e mesmo sem saber muitos kanjis já consegui ler várias partes pois sei a história muito bem e o mangá está muito fiel. Se eu achasse algum programa de OCR que lê japonês eu tentaria. Algum de vcs conhece algum programa bom que tenha para baixar de graça na net?

Escaneei as capas e algumas imagens para vcs darem uma olhada.  A maioria está em tamanho grande então é só clicar em cima pra ver o original ^^

 
Capas

 
O Wickham é lindo! Parece um príncipe! *_*
Provavelmente a autora se inspirou no filme de 2005
ao fazer um Wickham loirinho e de cabelo comprido.

Gostei muito da caracterização da Lady Catherine.
Achei ela muito elegante.

Darcy dando aquela secada na Lizzy... digo,
admirando seus belos olhos! hahaha XD


A declaração super humilde do Mr. Darcy. hahahaha
Mr. Darcy todo faceiro no encontro acidental com a Lizzy
e seus tios em Pemberley. Que fofo. ^__^

E por fim uma ilustração muito linda de presente
pra vcs ^^

0 comentários:

Postar um comentário