01 maio, 2010

Kiina


Não que Kiina seja ruim, o problema foi eu ter feito uma ideia antecipada do que era o dorama. Isso tem me acontecido muito, mas muito mesmo. Leio a sinopse, vejo a imagem de divulgação e penso que vai ser um dorama assim, mas acaba sendo um dorama assado. Não sei se as sinopses e os posters que passam uma impressão enganosa ou eu que não estou mais sabendo interpretar nada!
Sou muito fã de histórias de detetive, daquele tipo em que o detetive é super inteligente, saca tudo rapidinho, percebe as mentiras que as pessoas contam, é excêntrico, estuda a linguagem corporal dos suspeitos, analisa tudo muito friamente e racionalmente e por aí vai. Assisto tudo quanto é seriado americano ou japonês sobre isso. Uma coisa que eu SEMPRE quis, foi ver um seriado em que a grande detetive fosse uma mulher! Até hj não achei nada assim... geralmente a mulher é a parceira policial do grande detetive. Quando li a sinopse de Kiina, em que falava que ela investigava casos estranhos e resolvia os crimes de maneira pouco ortodoxa através de seu poder de observação, pensei ter achado finalmente o que queria. Daí vi a imagem que está aí no começo do post, com ela à frente apontando para sua cabeça, me convenci que era isso mesmo! Finalmente uma detetive feminina resolvendo os mistérios racionalmente! Mas acabou que foi engano. ¬¬'
Kiina é uma detetive que realmente tem uma grande inteligência, aliás é hiper dotada, lê livros inteiros em minutos, tem um poder de observação aguçado mas no fim não analisa nada racionalmente. É muito supersticiosa, romântica e age de forma muito infantil o tempo todo. Faz careta, faz biquinho enquanto pensa, tudo pra ser muito engraçadinha.
Será que o público não aceitaria uma mulher detetive agindo de forma adulta e racional?


Biquinho pra lá, biquinho pra cá. A Kiina é fófis.

Bem, a premissa da série é sobre crimes estranhos e casos aparentemente sobrenaturais ou impossíveis que acabam sendo explicados através da ciência. Seria mais ou menos como Galileo, mas em Kiina a maioria dos casos são EXTREMAMENTE óbvios. Muito, mas muito óbvios mesmo.
De qualquer forma, abstraindo do que eu esperava que a série fosse, acaba sendo bem divertido. Acabei inevitavelmente achando a Kiina fofa, assim como seu parceiro lindinho. Tb é muito divertido a relação dela e sua paixonite aguda por seu ex-namorado gordinho. Enfim, é um dorama engraçadinho. (Nossa, quantos "inhos" ! XD)
E aqui fico eu esperando por uma grande detetive...

0 comentários:

Postar um comentário